segunda-feira, 21 de junho de 2010

Casas do futuro


cardboard1

Casas de papelão (Cardboard Houses) poderão ser utilizadas futuramente como moradia provisória enquanto sua casa estiver em reforma ou em construção. A casa pode ser “construída” por apenas duas pessoas em apenas seis horas. Ela não é somente fácil de ser erguida mas é também portátil. Pela demonstração de que somos capazes de reciclar 100% dos componentes a um custo extremamente baixo, a Cardboard House é um desafio direto à indústria de construção na redução dos custos ambientais.

Alguns ganhos ambientais apresentados pelos arquitetos responsáveis pelo desenvolvimento da casa:

  • utilização de 85% de materiais reciclados
  • todos os materiais são 100% recicláveis
  • extremo baixo custo, transportabilidade e flexibilidade
  • a reciclagem da casa economiza 12 metros cúbicos de aterro sanitário, 39 árvores e 30.000 litros d’água
  • autonomia para a construção: utiliza somente baterias de 12 volts ou pequenas células fotovoltaicas para geração de energia
  • sistema de compostagem produz água rica em nutrientes para rega de jardim

cardboard2

Um comentário:

  1. Oi,
    Meu nome é André Orsini e sou aluno de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Estou fazendo meu trabalho final de graduação e o tema é habitação de emergência.
    Me interessei muito por esse projeto e gostaria de saber se teria como conseguir mais informações sobre ele. Meu e-mail é andreorsini@yahoo.com.br .
    Obrigado

    ResponderExcluir